Pular para o conteúdo

André Zonta Psicólogo | Neuropsicólogo

Você sabe realmente cuidar de você?

Já se perguntou:

Como é que eu me cuido no dia a dia da vida? Leia novamente essa pergunta e responda antes de seguir adiante.  

Você consegue enumerar 3 coisas que você fez por você essa semana?

Pense com calma. O que eu fiz por mim essa semana?

Na correria do dia a dia, muitas vezes, você pode esquecer de cuidar de você. Pode ser comum você direcionar sua atenção e cuidado ao outro, mas e você como fica? Será que não está na hora de começar a dar a devida atenção e cuidado que você merece?

Isso não significa deixar de ser quem você é e nem de fazer o que faz, ou de ajudar quem você quer.

Significa que você também precisa de atenção, de cuidados e que você pode e deve fazer isso por você. Significa colocar alguns limites em tudo que você faz para os outros, dizer não, não fazer algo só para agradar ou ter aprovação, etc.

Pode ser que quando você passa a dar mais atenção e a cuidar mais de você alguns sentimentos irão surgir como medo, culpa, vergonha, dentre outros. Isso não significa que você está no caminho errado. Significa que você não está acostumado a fazer isso por você.

Praticar rotinas de autocuidado poderão te ajudar a se acostumar com o cuidado que você precisa e merece ter. Não significa ser egoísta. Significa que sua vida como qualquer outra vida também precisa de cuidados.

Agora comece a pensar em tudo que você pode fazer por você e coloque em prática na sua vida. Veja como pode ser importante para sua saúde mental esses movimentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress
Don`t copy text!